19 de Abril de 2019

Anape se reúne com o Advogado-Geral da União

Na tarde de ontem, terça-feira (22), o presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, e a diretora administrativa e financeira da Associação, Santuzza da Costa Pereira, foram recebidos pelo recém-empossado Advogado-Geral da União, André Luiz Mendonça, em uma visita inicial de cortesia para tratar de assuntos de interesse da advocacia pública.

Durante a conversa, realizada na sede da Advocacia Geral da União (AGU) em Brasília, foram tratados temas comuns entre a advocacia pública estadual e federal, em especial a tramitação no Supremo Tribunal Federal da ADI 6053, além da necessidade de preservação da legitimidade da advocacia pública para o ajuizamento de ação civil pública por ato de improbidade.

Para o presidente Telmo, a visita inicial ao ministro da AGU foi muito importante, já que são diversos os assuntos comuns entre a advocacia pública estadual e federal.

“Viemos dar as boas vindas ao ministro André Luiz Mendonça e colocar a Anape à disposição para trabalhos em conjunto com a AGU. Nesse momento, em que inúmeros assuntos delicados estão sendo discutidos nas diversas instâncias e pela sociedade como um todo, a identificação de pontos convergentes e a união da advocacia pública estadual com a federal no trato deles é de suma importância.”, acrescentou o presidente da Anape.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.