23 de Março de 2019

Anape acompanha de perto a Reforma da Previdência no Congresso

A diretoria da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape) continua presente no Congresso Nacional, acompanhando de perto todas as movimentações da PEC 006/2019, que trata da Reforma da Previdência. Durante toda a semana, foram realizadas diversas visitas a parlamentares e houve a participação em reuniões para tratar do assunto, sempre em busca da defesa das prerrogativas dos procuradores estaduais.

Na noite de segunda-feira (11), os dirigentes da Anape estiveram em um jantar de aproximação com a deputada federal e Procuradora do DF aposentada, Bia Kicis (PSL-DF). Estavam presentes o presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, o diretor de Assuntos Legislativos, Vicente Braga, o diretor Jurídico e de Prerrogativas, Helder Barros, o presidente do Conselho Fiscal, Milton Pereira Junior, o conselheiro e presidente da Associação de Procuradores do DF, Renato Leal, além de outros colegas Procuradores do DF. Durante o encontro, os representantes da Anape expuseram as principais demandas da carreira em relação ao texto da Reforma da Previdência.

 

 

Na tarde da terça-feira (12), o diretor Vicente Braga, o conselheiro da Anape e presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais, Ivan Luduvice, e o diretor financeiro da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, Fabrizio Pieroni, foram recebidos pelo deputado federal AJ Albuquerque (PP-CE), no seu gabinete.

Já na manhã de ontem (13), quarta-feira, uma comitiva da Associação, formada pelo presidente Telmo, pelo diretor Vicente, pela presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassu, pelo secretário-geral, Sérgio Reis, pelo diretor de Previdência, Marcos Nusdeo, além dos conselheiros e presidentes de associação, Cristiane Guimarães (BA) e Flávio Gomes de Barros (AL), participou de uma reunião organizada pela Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados, com a presença de centrais sindicais e movimentos sociais, quando foram tratadas as principais preocupações das categorias e as estratégias de enfrentamento da Reforma.

Durante a tarde, os Procuradores Estaduais foram recebidos pelos deputados federais, Mauro Benevides Filho (PDT-CE), Sérgio Toledo (PR-AL), Paulão (PT-AL) e Marx Beltrão (PSD-AL). Nos encontros, a Anape procurou se aproximar dos parlamentares, levando as principais preocupações em relação ao texto. Já na manhã de hoje (14), o diretor Vicente Braga e a conselheira e presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás, Ana Paula Rocha, foram recebidos pelo deputado e líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PR).

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), primeira instância de tramitação da proposta da Reforma onde serão analisados os critérios técnicos, foi instalada em sessão fechada ao público no final da tarde da quarta-feira (13). O deputado Felipe Francischini (PSL-PR) foi eleito presidente.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.