19 de Maio de 2019

Anape debate PEC 6/2019 e reforça o trabalho de coleta de assinaturas

A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal intensifica os trabalhos para transformar o texto da PEC 6/2019 em uma proposta de Reforma da Previdência mais justa para todos. Na tarde desta terça-feira (14), o presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, compareceu à assembleia geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate).

Na reunião, os dirigentes fizeram uma avaliação do andamento das ações com relação à Reforma da Previdência. No momento, as entidades trabalham em conjunto para concluir a coleta das 171 assinaturas necessárias para tramitação de cada uma das dez emendas elaboradas no Fonacate. A expectativa é que o prazo para protocolar os textos se encerre na próxima semana, ao fim das sessões deliberativas regimentais.

Após a assembleia, o presidente seguiu para a Câmara dos Deputados, ao encontro do diretor de Previdência, Marcos Nusdeo, que já articulava a coleta de assinaturas na Casa.

Na avaliação do presidente da Anape, esses últimos dias serão importantes, pois ainda há dificuldade para conseguir assinaturas, tendo em vista que as respectivas lideranças parlamentares ainda não liberaram as posições partidárias. “Estamos trabalhando duro para obter as assinaturas necessárias. O trabalho é de convencimento das lideranças partidárias para que orientem no sentido da firmatura das Emendas, viabilizando a sua tramitação. O mesmo estamos realizando com cada Parlamentar”, analisa.

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.