19 de setembro de 2018

Anape é reintegrada ao Fonacate

Durante reunião realizada na última terça-feira (21) em Brasília/DF, as entidades filiadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) aprovaram por unanimidade o retorno da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) ao quadro do Fórum.

Associação civil que congrega entidades nacionais associativas e sindicais, o Fonacate representa as carreiras que desenvolvem atividades típicas e exclusivas do Estado, em todos os Três Poderes e nas diferentes esferas: federal, estadual, distrital e municipal. O Fonacate tem como objetivos a defesa dos valores constitucionais confiados de forma exclusiva ao Estado, a busca pela promoção da qualidade do serviço público oferecido e a valorização das carreiras típicas de Estado.

Para o presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, a decisão é muito oportuna e acertada. “Trata-se de uma das instituições mais importantes de defesa do serviço público do qual participamos. Os desafios que temos pela frente são enormes e, por isso, é essencial que estejamos todos unidos em prol do mesmo objetivo.”, resumiu.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.