24 de junho de 2019

Anape participa de assembleia geral do Fonacate

O 1° vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Bruno Hazan, esteve nesta terça-feira (4) na assembleia geral do Fórum Permanente Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Entre os temas debatidos, o destaque foi Reforma da Previdência.

O encontro reuniu dirigentes de entidades que compõem o Fórum, que representa mais de 200 mil servidores públicos de diversas áreas. Na avaliação de Hazan, foi uma reunião produtiva para definir as diretrizes para os próximos passos. “Discutimos, além da atuação do Fórum na Comissão Especial, já com as emendas apresentadas, também as estratégias de comunicação para desconstruir o mito que vem sendo propagado pelo governo de que somos privilegiados”, destacou.

No dia 28 de maio, foi realizado o ato de entrega das dez emendas elaboradas junto ao Fonacate, na Câmara dos Deputados. Os textos propõem alterações em pontos polêmicos como desconstitucionalização das regras previdenciárias, idade mínima, regras de transição, pensão por morte e alíquotas de contribuição dos servidores públicos. As modificações foram apresentadas pelos deputados Professor Israel (PV/DF), Lincoln Portela (PR/MG), André Figueiredo (PDT/CE), Leo Moraes (PODE/RO) e Valternir Pereira (MDB/MT).