18 de julho de 2019

Anape participa de evento de boas vindas da Apesp

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Telmo Lemos Filho, e a diretora de Filiação e Convênios, Fabiana Barth, estiveram em São Paulo, nesta segunda-feira (17), para prestigiar o happy hour de boas vindas aos 98 novos Procuradores e Procuradoras do Estado de SP. O encontro ocorreu no The Blue Pub e contou com a presença do presidente da APESP, Marcos Nusdeo, e da diretoria da entidade.

“Usei da palavra para dar as boas vindas para os colegas e instá-los a participar do movimento associativo tanto a nível estadual, como a nível federal”, destacou Telmo Lemos Filho. Os novos procuradores tomaram posse no dia 10 de junho, em sessão solene com a presença do Governador João Dória e da Procuradora Geral do Estado de São Paulo, Lia Porto.

A APESP trabalhou com afinco para garantir a realização do 22º Concurso de Ingresso na PGE-SP, em 2018, e a agilidade nas nomeações dos aprovados. De acordo com dados da associação, em abril deste ano, de um total de 1.203 cargos, havia 429 vagas não providas de Procurador do Estado, um índice de 35,67% de vacância.

*com informações da APESP | Fotos: Ricardo Lucas

[Best_Wordpress_Gallery id=”64″ gal_title=”Anape participa de evento de boas vindas da Apesp”]