19 de Abril de 2019

ANAPE participa de homenagem ao Procurador Saint’Clair Diniz Martins Souto

Na tarde de ontem (18), o presidente da Associação Nacional dos Procuradores Estaduais e do DF (Anape), Telmo Lemos Filho, esteve presente no evento em homenagem ao Procurador do Estado do Rio de Janeiro Saint’Clair Diniz Martins Souto, assassinado em setembro de 2016. O evento foi uma iniciativa da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) e foi realizado na sede da PGE-RJ em Brasília.

Além do Presidente, estavam presentes o ex-Presidente da Anape e Procurador do Estado de Goiás, Marcello Terto e Silva; o Procurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Zambão; o Procurador-Chefe da PGE-RJ na Capital Federal, Carlos da Costa e Silva Filho; a Procuradora-Assistente da PGE-RJ em Brasília, Marília Monzillo de Almeida Azevedo; a ex-Procuradora-Geral do Estado do Rio de Janeiro, ex-Presidente da Associação dos Procuradores do Estado (Aperj) e ex-Presidente do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do DF (Conpeg), Lúcia Léa Guimarães Tavares, além de diversos familiares do Procurador Saint’Clair, dentre eles a advogada criminalista Elisabeth Diniz Martins Souto, mãe do Procurador, e a esposa, a Juíza Federal Maria Cecília de Marco Rocha.

O Procurador Saint’Clair foi Vice-Presidente Regional Sudeste da ANAPE entre 2010 e 2012 e compôs a Comissão Eleitoral da associação no ano de 2014. Como Procurador do Estado do Rio de Janeiro atuou no escritório da representação da Procuradoria-Geral do Estado em Brasília.

Na cerimônia, foi lançada Edição Especial da Revista da PGE-RJ em homenagem à memória do Procurador e foi inaugurada a Sala Saint’Clair Diniz Martins Souto, extensão das dependências da PGE-RJ na Capital Federal.

No seu breve discurso, o Presidente Telmo afirmou que a cerimônia é uma forma de reconhecimento ao legado deixado pelo Procurador Saint’Clair. “Trago aqui o abraço fraterno dos Procuradores dos Estados e do DF à família do Saint-Clair, que tão bem representou as qualidades necessárias para o exercício da nossa missão constitucional.”, afirmou.

Para o representante da PGE-RJ na Capital Federal, Carlos da Costa e Silva Filho, a cerimônia é, ao mesmo tempo, uma data comemorativa e uma oportunidade para guardar na memória o legado do Procurador Saint’Clair. “Essa homenagem é uma maneira da gente preservar a memória dele e, como conversei com alguns colegas de outras Procuradorias, ficaremos muito felizes de recebê-los numa sala que é muito bonita, mas que, mais do que isso, leva o nome dele. Queremos celebrar a sua memória recebendo todas as procuradorias aqui.”, comentou.

Confira abaixo a galeria de fotos da homenagem.

« 2 de 6 »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.