11 de dezembro de 2017

Anape participa de sessão solene na Assembleia Legislativa de Alagoas pelo Dia do Procurador do Estado

sessão solene na Assembleia Legislativa de Alagoas

A Assembleia Legislativa alagoana promoveu uma sessão solene para celebrar o Dia do Procurador do Estado de Alagoas. A data, comemorada todo dia 30 de setembro, foi instituída no Estado em 2014. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (28/9), no plenário da Casa.

O vice-presidente regional da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) para Região Nordeste, Mário Marroquim, representou a entidade durante a cerimônia. Ele destacou a importância da representação da classe realizada pela associação e o “sentimento de nacionalidade” que, segundo ele, surgiu com a entidade.

“O avanço da categoria e a fixação da Anape em Brasília, quando ela deixou de ser um fax e passou a ter um local de encontro, contribuiu com o debate e as lutas pelas nossas prerrogativas. Hoje, são elas que garantem a autonomia no trabalho dos procuradores. Nós somos uma carreira de Estado que antes não era vista como tal”, observou.

O Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE-AL), Flavio Gomes de Barros, que também é diretor de inativos da Anape, também participou da cerimônia que contou com uma homenagem ao primeiro procurador-geral alagoano, o primeiro presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE-AL) e ex-presidente da Anape, Marcos Bernardes de Mello.

O presidente da APE-AL entre 2012 e 2016 e ex-vice-presidente da Anape pela região nordeste, Roberto Tavares Mendes Filho, também foi homenageado. Os presentes ainda prestaram um tributo póstumo a Eraldo Bulhões Barros, segundo presidente da APE-AL e ex-presidente da Anape, falecido em 2011.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.