18 de julho de 2019

Anape participa do 1º Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Telmo Lemos Filho, esteve em Curitiba (PR) para prestigiar a primeira edição do Encontro Nacional de Procuradorias de Saúde. O evento, promovido pela Associação dos Procuradores do Estado do Paraná e pela Procuradoria-Geral do PR, com o apoio da Anape, ocorreu entre os dias 27 e 28 de junho.

“Momentos como esse são muito importantes para que possamos disseminar as boas práticas realizadas nos estados”, destacou Telmo Lemos Filho. A solenidade de abertura teve presença da Procuradora-Geral do Paraná, Leticia Ferreira da Silva, do presidente da APEP, Eroulths Cortiano Junior, e do magistrado Hamilton Rafael Marins Schwartz, da assessoria da Presidência do Tribunal de Justiça do PR.

A programação contou ainda com a participação de procuradores dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Goiás, Santa Catarina e Paraná, que destacaram as experiências locais no enfrentamento das demandas envolvendo o direito à saúde. O encerramento do evento ficou a cargo do Desembargador Federal João Pedro Gebran Neto, autor da obra Direito à Saúde Análise à Luz da Judicialização.