24 de junho de 2019

Anape participa do I Congresso Norte de Direito Público

O 1º vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Bruno Hazan, participou da primeira edição do Congresso Norte de Direito Público, realizado entre os dias 6 e 7 de junho, em Manaus (AM). O evento contou com a participação de grandes juristas como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca e Mauro Campbell Marques, além de palestras com procuradores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Pará, Bahia e Goiás.

Sob o tema ‘Novas Perspectivas na Advocacia Pública’, o Congresso ofereceu 20 horas de programação e reuniu personalidades e operadores do Direito de todo o Brasil, além de promover mesas de debate sobre assuntos do Direito do Trabalho, Constitucional, Administrativo, Processual Civil, Tributário, Ambiental e Arbitragem.

A iniciativa é da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), e da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam), com apoio da OAB Amazonas. “Agradeço o convite feito pela APEAM, na pessoa do amigo Júlio Cesar Assad, para participar do Congresso Norte de Direito Público e parabenizo todos os colegas pela excelência do evento”, afirmou Hazan.

Estiveram presentes os presidentes das Associações dos Procuradores dos Estados do Amazonas, Júlio César de Vasconcellos Assad, Amapá, Diego Bonilla Aguiar do Nascimento, Bahia, Cristiane Guimarães, Pará, Ângelo Carrascosa, além de juízes, advogados, defensores públicos e Procuradores dos Estados.