19 de Abril de 2019

Anape presente em reunião da CCJ da Câmara sobre a Reforma da Previdência

O vice-presidente da Anape, Bruno Hazan, acompanhou, na tarde de hoje (26), a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que tinha como pauta a audiência pública para discutir a Reforma da Previdência com o Ministro da Economia, Paulo Guedes. O ministro, que inicialmente havia confirmado presença, avisou no final da manhã que não compareceria à audiência. Para o seu lugar foi designado o secretário de Previdência Social, Rogério Marinho.

A sessão teve início às 14h e o debate central foi a ausência do ministro. Depois de mais de uma hora de debate, o presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL/PR), encerrou a sessão e, imediatamente, convocou reunião extraordinária da comissão para as 16h, para votação de requerimentos de convocação do ministro Paulo Guedes

Na volta aos trabalhos, o presidente da comissão informou que havia sido fechado um acordo entre os líderes partidários, inclusive de oposição, para que não fossem votados os requerimentos de convocação, mas que a comissão fizesse novo convite ao ministro. O acordo foi votado e aprovado pelo plenário da CCJ. Com isso, o ministro será novamente convidado a comparecer, desta vez, para a próxima quarta-feira, dia 03 de abril.

Desde o início do ano, a Anape acompanha de perto todas as movimentações da PEC da Reforma no Congresso, especialmente atenta às mudanças que possam ferir as legítimas expectativas daqueles servidores que já estão dentro do sistema.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.