24 de Fevereiro de 2019

ANAPE prestigia cerimônia de posse da nova diretoria da OAB-PI

Em um auditório com centenas de advogados e autoridades dos três poderes, a Anape esteve presente na cerimônia de Posse da nova Diretoria da OAB/PI – Gestão 2019/2021 -, realizada ontem, quinta-feira (10), na sede da seccional Piauí da Ordem. O presidente Telmo Lemos Filho e o 1º vice-presidente, Bruno Hazan, representaram a Anape na solenidade. O procurador do Estado do Piauí e associado da Anape, Celso Barros Coelho Neto, tomou posse como presidente, enquanto o também associado e procurador do Estado do Piauí, Chico Lucas, deixou o cargo.

Dentre as autoridades presentes estavam o ex-presidente da Anape, procurador do Estado de Goiás e conselheiro da OAB/GO, Marcello Terto e Silva, o governador do Piauí, Wellington Dias e o presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, quem proferiu a declaração de posse.

Nas suas primeiras palavras, o presidente empossado, Celso Barros Neto, pregou união da classe, respeito às prerrogativas e fortalecimento da OAB, além de enfatizar o valor de servir a OAB e contribuir para as ações em prol da advocacia. “A OAB é uma obra perfeita, porém inacabada. Depende de cada um de nós, os seus artífices (advogados e advogadas) – para ela servimos voluntariamente. Essa é a fórmula: servir voluntariamente”, afirmou o novo presidente da Instituição.

Para o 1º vice-presidente da Anape, Bruno Hazan, o auditório lotado, a presença de chefes máximos de todos os poderes e os belos discursos proferidos tanto pelo ex-presidente Chico Lucas, quanto pelo novo presidente da Celso Barros Neto, mostra o prestígio de ambos junto aos advogados e representantes dos três poderes do Piauí.

O presidente Telmo destacou a importância de o novo presidente ser o terceiro Procurador de Estado seguido a assumir o cargo na seccional da OAB no Piauí. “Já tivemos como presidentes no Piauí o procurador William Guimarães, agora deixa o cargo o colega Chico Lucas e assume o também procurador Celso Barros Neto. Isso reforça a importância da OAB no processo de construção do conceito da advocacia e no alcance de uma das nossas metas, que é uma maior aproximação da Advocacia Pública Estadual com a própria Ordem dos Advogados do Brasil.”, acrescentou o presidente.

Confira a galeria de fotos da cerimônia:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.