16 de julho de 2019

Anape prestigia posse da nova diretoria da OAB/RS

O presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, prestigiou a posse solene da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), para o triênio 2019/2021, realizada no início da noite da quarta-feira (16) no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, abriu oficialmente a cerimônia.

O atual presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, foi reconduzido ao cargo e continuará à frente da instituição até 31 de dezembro de 2021. A diretora de Filiação e Convênios da Anape, Fabiana da Cunha Barth, foi empossada como secretária-geral adjunta. Também tomaram posse os demais membros da nova diretoria, os conselheiros federais e estaduais do triênio 2019 a 2021, bem como a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS).

O presidente da Anape reiterou a importância da participação de Procuradores na Ordem. “Temos incentivado que os colegas participem dos espaços de gestão da Ordem, que é a casa da advocacia. A posse da colega Fabiana, também diretora da Anape, é a materialização deste trabalho.”
Para a diretora Fabiana Barth a nova gestão deverá ser comprometida com valores republicanos. “Começamos a gestão frisando alguns pontos essenciais para um bom trabalho: somos e seremos comprometidos em fazer uma administração da Ordem com ética e com muito respeito à posição de cada um dos integrantes, seja da diretoria, seja da advocacia como um todo.”, completou.

No seu discurso de posse, o presidente Ricardo Breier falou dos desafios para os próximos três anos e prometeu estar ao lado das advogadas e dos advogados gaúchos. “Queremos e precisamos saber onde a advocacia tem problemas, onde há desrespeito às prerrogativas, em quais repartições públicas não se respeita o trabalho do advogado. Esses dados e essas informações precisam chegar até a presidência”, frisou.