24 de junho de 2019

Anape sorteia inscrições para o XLV CNPE

Está aberto o prazo para participar do sorteio de 15 inscrições para o XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal. De 14 a 24 de junho, os interessados em concorrer podem se inscrever pelo e-mail anape@anape.org.br. O evento, promovido pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal e pela Associação dos Procuradores do Estado do Ceará, ocorre entre os dias 24 e 27 de setembro, em Fortaleza, e conta com um time seleto de palestrantes.

Para participar, é preciso ser associado à Anape, estar devidamente adimplente e encaminhar um e-mail com o assunto “Sorteio De Inscrição para o XLV Congresso Nacional Dos Procuradores de Estado e do Distrito Federal”. O certame será realizado na terça-feira (25), às 14h, na sede da associação.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL.

XLV CNPE 2019 – Realizado anualmente desde 1969, o Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal é um dos mais tradicionais e relevantes eventos da área Jurídica no País. Em sua 45ª edição, o congresso discutirá o tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”.

A programação do evento contará com palestras, painéis e conferências com grandes juristas de todo o Brasil. Entre os nomes confirmados estão: Raul Araújo, ministro do STJ que fará a conferência de encerramento; Heitor Sica, no painel Advocacia nos Tribunais Superiores; Gustavo Binenbojm, da PGE-RJ, que falará sobre “Consensualidade administrativa no século XXI: modalidades, finalidades e requisitos de aplicação”; Luciana Marques, da PGDF, com a palestra “Habilidades Essenciais aos Procuradores de Estado na Era da Inteligência Artificial – Mudança de Perfil de Atuação”; e Juarez Freitas, que abordará o tema “Advocacia Pública e Administração Digital: Governo como Plataforma”.

Também tem presença confirmada: a Procuradora do Estado do Pará Carolina Massoud falará sobre o tema: “Lawtechs, Advocacia Pública e a Lei de Proteção de Dados Pessoais”; Daniel Saboia, da Procuradoria da Fazenda Nacional, que falará sobre “Inteligência Analítica Aplicada à Fraude Fiscal Estruturada”; e a procuradora Rita de Cássia, da PGE de Sergipe, que enriquecerá as discussões acerca do tema Procuradoria Itinerante e a virtualização dos processos administrativos como instrumentos da razoável duração do processo”

Para os interessados em inscrever trabalhos na 45ª edição do CNPE, o prazo vai ate 30 de junho. Os artigos devem ser pertinentes ao tema central do evento e/ou às particularidades da atuação da Advocacia Pública, especificados segundo o ramo do Direito, sendo subscritos exclusivamente por Procuradores de Estado e do Distrito Federal.

Saiba mais em: www.congressoprocuradores.com.br