18 de julho de 2019

Anape trabalha para incluir destaques no texto da Reforma da Previdência

A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal esteve, nesta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, para articular a inclusão de destaques no substitutivo apresentado pelo relator da PEC 6/2019, deputado Samuel Moreira (PSDB/ SP. O presidente da entidade, Telmo Lemos Filho, o 1° vice-presidente, Bruno Hazan, o diretor de Previdência, Marcos Nusdeo, e o diretor de Assuntos Legislativos, Vicente Braga, passaram a tarde pelos corredores da Casa, apresentando aos parlamentares os destaques ao texto da Reforma da Previdência, elaborados junto ao Fonacate.

“Agora, o momento é de aguardar o relatório complementar do deputado Samuel Moreira, que já anunciou que vai fazer nessa semana, no máximo, até quinta-feira. Aí, lutamos pelos destaques de bancada”, destacou Nusdeo. De acordo com informações da Agência Câmara, até às 18 horas de terça-feira, 37 destaques à reforma já haviam sido apresentados por partidos e deputados. Dez deles, que são de partidos, têm que ser votados separadamente.

O debate da Reforma da Previdência continua nessa quarta-feira (26), na Comissão Especial, e conta ainda com 47 deputados inscritos para falar. O relator confirmou que apresentará complementação de voto ao final da discussão e antes de começar o processo de votação. Ele também antecipou, entretanto, que não fará “alterações estruturais” em seu parecer.

*com informações da Agência Câmara