19 de outubro de 2017

Conselho Deliberativo homenageia Marcello Terto

Marcello Terto é homenageado pelo Conselho Deliberativo

Os integrantes do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) homenagearam o ex-presidente da entidade Marcello Terto e Silva na última reunião do colegiado na gestão 2012-2017, ocorrida na última 3ª feira (6/6), em Brasília.

“Trabalhando na Anape, pude evoluir não apenas profissionalmente, mas também como pessoa. À frente da associação, durante esses cinco anos, progredi como ser humano”, afirmou Terto após ser homenageado pelas procuradoras estaduais presentes. Terto acrescentou ainda que guardaria com cuidado os presentes recebidos. “Eles representam muito mais que o próprio valor intrínseco que têm, porque mostram o carinho que vocês depositaram em mim. Sei das limitações que tenho, mas, apesar disso, e graças a esse trabalho realizado em conjunto nesses cinco anos, eu pude evoluir bastante”, declarou.

O novo presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, sucessor de Marcello Terto, afirmou que tem “profundo respeito, carinho e admiração pelo Marcello e pela amizade que construímos”. “Agradeço por todo o trabalho desenvolvido por ele”, disse Telmo.

O diretor administrativo e financeiro da Anape durante a gestão de Marcello Terto, Helder Barros, afirmou que uma das marcas da gestão encerrada em junho foi o amor pela classe dos procuradores e pelo trabalho associativo. “Ele ganhou a eleição e, no dia seguinte, a Anape voltou a ser uma família unida. Foi graças ao seu amor. E o Telmo receberá essa união. Parabéns. Traga esse amor do Marcelo para a gente”, declarou.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás, Tomaz Aquino, também prestou homenagem a Marcello Terto, que é procurador do Estado goiano. “Quero destacar o sentimento de alteridade do Marcello. Ele tem isso de maneira muito acentuada. Ele deixa a família em casa para cuidar da gente”, afirmou Aquino.

A presidente do Conselho Deliberativo durante a gestão de Terto, Santuzza da Costa Pereira, agradeceu pelo trabalho conjunto realizado no conselho e também destacou a atuação de Marcello Terto.

“Foi uma honra muito grande presidir esse conselho, que adquiriu uma nova moldura. Agradeço por ter trabalhado ao lado desse grande líder Marcello, que me ajudou e amadureceu muito nesses anos. Meu agradecimento e um abraço a ele. E estamos à disposição do presidente Telmo nessa nova batalha, nessa nova vida. Creio que a Anape frutificará ainda mais sua vivência e seu trabalho”, apontou Santuzza.

No fim da reunião, Telmo reafirmou o compromisso de trabalhar em prol dos objetivos da Anape.

“Substituir o Marcello não é tarefa fácil. Mas alguém teria que fazê-lo, e coube a mim essa missão. De fato, todos vocês serão requisitados para atuar junto conosco na defesa das nossas prerrogativas e dos nossos interesses. Vamos trabalhar juntos. A minha fala é uma convocação a todos para que marchemos juntos, sabendo construir caminhos e com a possibilidade de avançar. Estarei integralmente à disposição de todos e de cada um de vocês”, finalizou.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.