19 de setembro de 2018

Diretoria da Anape completa um ano e presidente agradece entidades estaduais durante reunião do Conselho Deliberativo

A quinta reunião de 2018 do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), realizada na última terça-feira (5) na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília/DF, marcou o aniversário do primeiro ano da gestão do presidente Telmo Lemos Filho à frente da associação.

Empossado em 6 de junho de 2017, Telmo fez um balanço do trabalho desenvolvido pela diretoria no primeiro ano. “Quando assumimos, um dos principais compromissos era manter a unificação da categoria, com atuação cada vez mais conjunta e próxima aos dirigentes locais e procuradores estaduais. Creio que conseguimos isso, a Anape avançou, com a realização de um trabalho efetivo de todos os diretores. Nosso Conselho Deliberativo tem se reunido regularmente, sempre com participação maciça dos dirigentes estaduais. Agradeço a cada um pelo empenho e saibam que pelos próximos dois anos continuaremos firmes na defesa da advocacia pública e dos interesses da categoria”, enfatizou.

O Conselho Deliberativo foi aberto com a aprovação da ata da reunião realizada em 11 de abril, também em Brasília. Logo em seguida, Telmo deu as boas-vindas ao recém-empossado presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Mato Grosso do Sul (Aprems), Renato Maia Pereira.

O diretor de prerrogativas da Anape, Hélder de Araújo Barros, fez um resumo das ações da associação no que diz respeito à carreira e a defesa das prerrogativas da advocacia pública estadual, com a visita de diretores da Anape a alguns estados para conhecer de perto as condições de trabalho dos procuradores. Já o diretor de assuntos legislativos, Vicente Braga, informou sobre o andamento dos projetos de lei acompanhados pela Anape no Congresso Nacional, com destaque para a discussão sobre o teto do funcionalismo público.

O encontro desta terça-feira foi o último deste primeiro semestre. A próxima reunião do Conselho Deliberativo será realizada no dia 15 de agosto, às 10h, em Palmas/TO. A escolha de Tocantins como sede se deu pelo fato de que, no mesmo dia, acontecerá a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto).

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.