15 de dezembro de 2018

Diretoria da Anape é recebida pela Advogada-Geral da União

Parte da diretoria da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) foi recebida na tarde da última segunda-feira (14) pela Advogada-Geral da União, a ministra Grace Mendonça.

Participaram do encontro o presidente da Anape, Telmo Lemos Filho; o segundo vice-presidente, Carlos Alberto Rohrmann; o diretor Jurídico e de Prerrogativas, Hélder de Araújo Barros; e o presidente do Conselho Fiscal, Milton Pereira Júnior. Pela AGU, além da ministra Grace Mendonça, a adjunta da Advogada-Geral da União, Fabíola Souza Araújo, também esteve na reunião.

Os procuradores estaduais trataram de assuntos relacionados às prerrogativas da categoria, dentre eles os honorários advocatícios, o princípio da unicidade e o exercício do magistério pelos procuradores.

O presidente da Anape avaliou positivamente o encontro. “Tratamos de vários assuntos de interesse da advocacia pública e a ministra Grace Mendonça foi sensível em todos eles”, observou Telmo.

O segundo vice-presidente da Anape, Carlos Rohrmann, também se mostrou satisfeito com o teor da conversa. “A ministra Grace foi muito solícita e mostrou-se uma parceira da advocacia pública estadual. O saldo foi positivo, saímos mais confiantes após esse encontro com ela”, afirmou.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.