24 de junho de 2019

Diretoria da Anape presente no Congresso para acompanhar a Reforma da Previdência

Como tem acontecido desde o início do ano, a diretoria da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape) continua presente no Congresso Nacional acompanhando de perto todas as movimentações da PEC 006/2019, que trata da Reforma da Previdência.

Na última quarta-feira (20), o vice-presidente Bruno Hazan, a diretora Santuzza da Costa Pereira e os diretores Marcos Nusdeo e Vicente Braga prestigiaram o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Reforma da Previdência, realizada no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

A Frente, que conta com a participação de sindicatos, movimentos sociais e parlamentares de diversos partidos, foi criada em 2016 e, com a nova proposta de Reforma, foi relançada nessa quarta-feira. O objetivo principal da Frente é o “enfrentamento propositivo à reforma da Previdência apresentada pelo atual governo”.

A comitiva da Anape ainda esteve presente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde estava sendo discutido o requerimento do deputado Professor Luizão Goulart (PRB-PR), que requeria realização de audiência pública para debater a PEC da Previdência. O requerimento foi aprovado e a audiência está marcada para o próximo dia 26 de março, na Câmara, com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do secretário da Previdência, Rogério Marinho.