17 de novembro de 2018

Encontro no Paraná discute elaboração do Plano Nacional de Combate à Corrupção

Integrante da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla) em seis das 11 ações, a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) informa que na próxima segunda-feira (21), em Curitiba/PR, ocorrerá o primeiro evento público regional da Ação 1/2018, que discutirá a implementação do Plano Nacional de Combate à Corrupção.

O encontro, primeiro de alguns que serão realizados ao longo do ano em todo o país, será realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na ocasião, serão formados grupos de trabalho que abordarão o tema em três eixos distintos: a prevenção, a detecção e a punição. O objetivo é estimular servidores, sociedade civil organizada e cidadãos a contribuírem com ideias voltadas à prevenção, detecção e punição de atos lesivos à Administração Pública.

A iniciativa faz parte da Ação 1/2018 da Enccla, coordenada pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, ligada à Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ), juntamente com a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério Público Federal (MPF). A Anape participa como um dos órgãos colaboradores.

O encontro é aberto ao público e as inscrições são gratuitas e limitadas. Para participar, basta acessar o link https://goo.gl/Zt2SVX e preencher o formulário eletrônico disponibilizado pela Secretaria Executiva da Enccla.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.