15 de dezembro de 2018

NOTA ANAPE

A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal – ANAPE, vem perante à sociedade goiana, em especial aos advogados, manifestar veemente repúdio às declarações inverídicas e levianas lançadas nas redes sociais e aplicativos de mensagens contra o seu ex-presidente Marcello Terto e Silva, que se constitui em liderança reconhecida da advocacia pública nacional.

A liberdade de associação e a licença para atividade classista são prerrogativas constitucionalmente asseguradas a todos aqueles que se propõem a trabalhar na busca de condições mais dignas de trabalho para seus representados, o que resulta em melhor representação do ente federado. No caso goiano, a licença remunerada para o exercício desta representação é expressa no artigo 59 da Lei Complementar 58/2006.

Assim, é profundamente lamentável que manifestações infundadas sejam assacadas contra a honra do ex-Presidente Marcello Terto e Silva, especialmente em razão de disputa eleitoral para os cargos diretivos da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, ente responsável pela preservação da democracia e da ordem constitucional.

Por fim, a ANAPE reitera o reconhecimento pelos valorosos serviços prestados à Advocacia Pública Brasileira, sempre com integridade e muito trabalho em prol do fortalecimento institucional de carreira, que é fundamental à administração da Justiça.

Brasília, 29 de novembro de 2018.

Telmo Lemos Filho,
Presidente

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.