16 de julho de 2019

Nota de pesar pelo falecimento do procurador Armando Marcondes Machado Jr.

A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), com profundo pesar, lamenta o falecimento do Procurador do Estado de São Paulo, Armando Marcondes Machado Junior, na manhã de hoje (01/2).

Conhecido por todos como Armandinho, foi um desbravador e batalhador pela Advocacia Pública brasileira. Foi o responsável pela idealização, organização e mobilização das Procuradorias Estaduais para realização do I Congresso Nacional de Procuradores dos Estado e do DF, em outubro de 1969, tendo sido aclamado “Presidente Vitalício dos Congressos”.

Foi presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) por quatro vezes, fundou e dirigiu a União Estadual de Procuradores do Estado e o Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades Públicas do Estado de São Paulo (SINDIPROESP). Participou intensamente da luta para a consagração da verba honorária para o Procurador do Estado de São Paulo, com o que se abriu capítulo novo na história da Procuradoria-Geral do Estado.

Informações de velório e sepultamento:
• Cemitério Gethsêmani, Praça da Ressurreição, 1 – Morumbi – SP;
• Velório a partir das 19:30h até as 10:00h de amanhã, 02/02/2019, na sala 6;
• Sepultamento às 11h.