24 de Abril de 2018

Presidente da Anape abre Encontro Nacional de Procuradorias Fiscais em Brasília

Telmo Lemos Filho, presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), foi um dos responsáveis por abrir oficialmente o VI Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, realizado em Brasília entre os dias 11 e 13 de abril. A solenidade de abertura ocorreu na noite de quarta-feira (11) em um salão do Hotel Windsor Plaza.

Ao dar boas-vindas aos quase 300 procuradores de todo o Brasil inscritos no evento, Telmo afirmou que “a crise nos estados compromete o pacto federativo e que, por isso, é necessário discutir exaustivamente a questão”. O presidente da Anape afirmou ainda que serão dois dias de muito trabalho, em que espera sejam difundidas boas práticas e que a troca de experiências possa levar a um bom caminho. “Nós, procuradores, somos uma das alternativas para a saída da crise do Estado brasileiro”, completou.

Além do presidente da Anape, falaram ainda na mesa de abertura o presidente da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF), Carlos Augusto Valenza Diniz – responsável pela organização do encontro – e a Procuradora-Geral do Distrito Federal (PGDF), Paola Aires Corrêa Lima.

Logo após a cerimônia de abertura, os trabalhos do encontro foram iniciados oficialmente com a palestra do professor Heleno Torres, titular do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Ele falou sobre “Administração Tributária no contexto da crise fiscal – eficiência arrecadatória e qualidade da despesa”.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.