19 de setembro de 2018

Presidente da Anape celebra os dez anos da PGE do Amapá

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Telmo Filho, foi o convidado de honra do café da manhã oferecido na última sexta-feira (9) por procuradores e demais servidores da Procuradoria-Geral do Estado do Amapá, em comemoração ao aniversário de uma década da posse da primeira turma de Procuradores concursados de instituição.

Após ter sido homenageado com a Comenda do Mérito Setentrião, outorgada pela PGE/AP, no encontro realizado na sede do órgão, em Macapá, Telmo lembrou das dificuldades enfrentadas pelos procuradores no Estado. “Nossa luta aqui no Amapá foi bastante intensa. Me recordo de colegas procuradores, aprovados em concurso lá em 2008, com dificuldades judiciais até mesmo para assumir o cargo e exercer a função. Mas no fim conseguimos triunfar e hoje celebramos uma década de importantes trabalhos realizados em prol da população local”, enfatizou o presidente.

O presidente da Associação de Procuradores do Estado do Amapá, Diego Bonilla, fez questão de ressaltar as conquistas obtidas ao longo desses dez anos. “Reduzimos os gastos do Estado com passivo trabalhista, aumentamos a arrecadação estadual por meio do Núcleo Tributário e criamos a Central Única de Licitações. Tudo isso nos enche de orgulho e dá a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou Bonilla.

O Procurador-Geral do Estado, Narson de Sá Galeano, participou do café da manhã e falou sobre a importância da PGE do Amapá para a sociedade ao citar a “luta incansável em defesa dos interesses da sociedade amapaense, seja buscando os créditos devidos ao Estado, seja impedindo que sejam indevidamente direcionados recursos públicos”.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.