15 de dezembro de 2018

Presidente da Anape palestra em evento promovido pela OAB/PE

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Telmo Filho, foi um dos palestrantes do encontro promovido nesta segunda-feira (5) pela Comissão da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB/PE), em homenagem ao Dia da Advocacia Pública, celebrado no próximo dia 7 de março. Telmo falou na sede da entidade, em Recife, e tratou da autonomia institucional das Procuradorias Gerais dos Estados (PGEs).

“Para que a estruturação institucional brasileira seja completa, é fundamental que haja a autonomia dos órgãos de advocacia pública, com a necessária preservação da autonomia técnica de todos os procuradores estaduais”, reforçou o presidente da Anape. Além de Telmo Filho, participaram do ciclo de debates o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Castro Meira, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE) e o presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB, o Procurador do Estado de Goiás Marcello Terto, ex-presidente da Anape.

A mesa de honra do evento foi presidida pelo presidente da Comissão de Advocacia Pública (CAP) da OAB/PE, Ricardo Marques. Além deles, integraram a mesa o secretário-geral Fernando Ribeiro Lins, o conselheiro federal Gustavo Ramiro, o presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/PE), Carlos Neves, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Bruno Baptista. Participaram ainda do evento a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Pernambuco, Taciana de Castro; o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Frederico Carvalho; além do presidente do Conselho Fiscal da Anape, Milton Pereira Júnior. Ao todo, cerca de 60 pessoas prestigiaram o evento da OAB/PE.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.