17 de novembro de 2018

Presidente da Anape participa de evento sobre advocacia pública na OAB/SP

Telmo Lemos Filho, presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), participou da abertura, na manhã desta segunda-feira (5), em São Paulo, do VII Congresso da Advocacia Pública: constitucionalidade e o papel da advocacia pública na contemporaneidade, promovido pela Comissão de Advocacia Pública da OAB/SP.

Formaram a mesa de abertura do evento, juntamente com o presidente da Anape, os representantes da OAB/SP, Carlos Figueiredo Mourão e Jorge Eluf, os presidentes do Sinprofaz, Achilles Frias; da Anpprev, Antonio Rodrigues da Silva; da ANPM, Cristiano Reis Giuliani; e representantes da Anauni, Anajur e Anafe. Esteve presente na abertura, ainda, o diretor financeiro da Apesp, Fabrízio Pieroni, que representou a entidade estadual.

Ao longo do dia, diversos especialistas em advocacia pública debateram o tema em cinco painéis: a profissionalização e a exclusividade da advocacia pública; a advocacia pública como função essencial à Justiça; transparência e a responsabilidade institucional da advocacia de Estado; o advogado público e as alternativas nas soluções de conflitos; e a atuação da advocacia pública nas ações de improbidade.

Entre os palestrantes estão os Procuradores do Estado de São Paulo: Anna Cândida Alves Pinto Serrano, Fabrizio de Lima Pieroni, Jorge Eluf, Márcia Maria Barreta Fernandes Semer, Anna Carla Agazzi e Patricia Ulson Pizarro Werner.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.