15 de dezembro de 2018

Presidente da Anape participa, em Brasília, de solenidade em homenagem ao Procurador Agesandro da Costa Pereira

Telmo Lemos Filho, presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), representou a instituição nesta terça-feira (26) durante a sessão que homenageou o Procurador do Estado do Espírito Santo e ex-presidente da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES) Agesandro da Costa Pereira, falecido no dia 28 de maio.

A cerimônia ocorreu na sede do Conselho Federal da Ordem, em Brasília/DF, e contou com a presença do presidente da OAB, Claudio Lamachia; da esposa de Agesandro, Maria das Graças; e do neto José Azeredo Neto – filho da Diretora Administrativa e Financeira da Anape, Santuzza da Costa Pereira –, que falou em nome da família ao agradecer pela homenagem feita ao avô.

Detentor da Medalha Rui Barbosa, maior honraria da advocacia brasileira, Agesandro teve o trabalho reconhecido pelo presidente da Anape. “Ele é, sem dúvida, referência não só para a advocacia capixaba, mas para todo o Brasil. Hoje fiz questão de levar um abraço aos familiares do doutor Agesandro em nome dos Procuradores de Estado”.

E completou: “todas as homenagens feitas a ele são merecidas e insuficientes para deixar registrado, junto à família e a sociedade, o quanto o doutor Agesandro praticou valores que nós, enquanto procuradores estaduais, defendemos com tanto afinco, que é o compromisso com a probidade na administração pública, com o Estado Democrático de Direito e com a própria democracia”, frisou Telmo.

Já o presidente da OAB agradeceu pelo vasto legado deixado por Agesandro para a advocacia nacional. “A mensagem deixada por ele, de que precisamos ter coragem cívica, tem que ser lembrada. Nós, advogados e advogadas, precisamos trilhar o exemplo de homem público do nosso eterno presidente da OAB do Espírito Santo”, declarou Lamachia.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.