19 de Abril de 2019

Presidente da Anape viaja a Fortaleza para reuniões institucionais

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Telmo Lemos Filho, esteve em Fortaleza/CE, ontem (26), para participar de algumas reuniões institucionais, na companhia do presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece), Vicente Braga.

Na primeira agenda do dia, o presidente Telmo discutiu com representantes da associação a organização do XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, que será realizado em Fortaleza, entre os dias 24 e 27 de setembro deste ano. O evento desse ano traz o tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”.

Mais tarde, estiveram com o Procurador-Geral do Estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana, para tratar de diversos assuntos relacionados à carreira, em especial a ADI 145/CE, que questiona diversos dispositivos da constituição cearense, incluindo a organização e funcionamento da Procuradoria-Geral do Estado, o que atinge o princípio da unicidade da representação judicial e da consultoria jurídica pelos procuradores de estado. Participaram do encontro ainda os Procuradores do Estado do Ceará, Damião Tenório, Caroline Gondim e João Régis Nogueira Matias.

O presidente da Apece, Vicente Braga, agradeceu a presença do presidente Telmo em Fortaleza. “Agradeço a disponibilidade do nosso Presidente em comparecer ao Ceará para apoiar a nossa pauta associativa junto ao Procurador-Geral. As reuniões foram muito produtivas e, com certeza, nos trará bons frutos.”, completou Vicente.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.