19 de Abril de 2019

Presidente da ANAPE viaja ao Mato Grosso do Sul para diversos encontros institucionais

Em viagem a Campo Grande/MS, na última segunda-feira (18), o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, Telmo Lemos Filho, em companhia do presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), Renato Maia Pereira, realizou algumas visitas e reuniões para discutir pautas de interesse da carreira.

Na primeira reunião do dia, o presidente Telmo foi recebido pelo Secretário de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul (Segov/MS), Eduardo Riedel, na sede da Governadoria do Estado. Estavam presentes ainda, a Procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim e a Secretária Especial como Consultora Legislativa do Governo e Procuradora do Estado, Ana Carolina Ali Garcia. No encontro, dentre outros assuntos, foi discutida a questão da advocacia plena pelos integrantes da carreira no Mato Grosso do Sul.

Mais tarde, em visita de cortesia ao presidente da OAB do Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche, que teve como objetivo fortalecer a integração entre as duas instituições, o presidente Telmo afirmou: “Para que a gente possa seguir atuando em defesa das nossas prerrogativas e com atuação autônoma, é muito importante que a Ordem esteja junto conosco”.

Ainda no mesmo dia, o presidente da Anape se reuniu com os procuradores estaduais associados da Aprems, quando foram discutidos os impactos da Reforma da Previdência para a categoria. No encontro, Telmo falou da atuação da Anape no acompanhamento da Reforma no Congresso Nacional e em outras instâncias em Brasília.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.