17 de novembro de 2018

Procurador do Estado do Tocantins publica livro sobre conciliação e arbitragem na Administração Pública

Obra de Murilo Francisco Centeno, disponibilizado pela editora Lumen Juris, foi publicado em setembro deste ano

O Procurador do Estado do Tocantins, Murilo Francisco Centeno, publicou, em setembro deste ano, o livro “Câmaras de Prevenção e Solução Consensual de Conflitos das Administrações Públicas”. A obra é fruto de pesquisa do mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

Filiado da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), o autor reuniu conhecimentos de direito administrativo e direito processual civil, abordando os fundamentos, as especificidades e os reflexos da consensualidade e do emprego da mediação, conciliação e arbitragem no âmbito da Administração Pública.

Tema de constante interesse na advocacia pública, o livro busca oferecer soluções para a implantação e ao funcionamento desses importantes espaços, que para o autor, certamente promoverão uma abertura às Administrações Públicas para o gerenciamento de seus próprios conflitos.

Publicado pela editora Lumen Juris, a obra está disponível neste link.

Murilo Francisco Centeno é Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT); especialista em Direito Administrativo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT); e professor de Direito Administrativo.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.