19 de Maio de 2019

Sede do VIII Encontro Nacional de Procuradorias Fiscais é definida

Pernambuco será o próximo Estado a receber o encontro anual de Procuradorias Fiscais. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8), durante a reunião do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, realizada, neste mês, na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito da 7ª edição do tradicional evento.

“O Encontro de Procuradorias Fiscais se consolida dentro do calendário de eventos da Anape a cada ano. Certamente, em 2020, Pernambuco receberá os procuradores que atuam na área fiscal para que se proceda lá os debates da melhor forma de atuação desses profissionais na defesa dos estados”, ponderou o presidente da Anape, Telmo Lemos Filho.

Pernambuco já havia recebido o Congresso Nacional de Procuradores, em 2013, quando o evento foi realizado em Porto de Galinhas, mas é a primeira vez que o estado receberá o ENPF. Na avaliação do presidente da Associação dos Procuradores do Estado de PE, Rodolfo Ferreira Cavalcanti de Albuquerque, é uma grande responsabilidade sediar esse tradicional evento, tendo em vista o sucesso do encontro no Rio de Janeiro, mas também é uma ótima oportunidade para mostrar as novas práticas adotadas na área, após a posse do novo Procurador-Geral e da nova chefe da Procuradoria da Fazenda.

“Esperamos que, através do evento, Pernambuco e os demais Estados e Distrito Federal possam debater os problemas e desafios comuns, além de compartilhar suas experiências exitosas e as boas práticas no âmbito de suas respectivas procuradorias fiscais, para que, com isso, possamos todos aprimorar a gestão e cobrança da dívida ativa, propiciando o aumento e aperfeiçoamento da arrecadação”, destacou o presidente da APPE.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.