11 de dezembro de 2017

"Temos um compromisso com o fortalecimento da advocacia pública no Brasil", declara presidente da OAB, Claudio Lamachia

Lamachia defende a Advocacia Pública em posse da Diretoria da Anape

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Claudio Lamachia, e o presidente do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CNPGEDF), Francisco Wilkie Rebouças, participaram da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores de Estados e do Distrito Federal (Anape).

Os advogados compuseram a mesa de participantes da solenidade, realizada na última terça-feira (6/6), ao lado dos presidentes da Anape Marcello Terto e Silva e Telmo Lemos Filho, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso, da senadora Ana Amélia (PP-RS), e do procurador-geral do Rio Grande do Sul, Euzébio Ruschel.

Durante discurso, o presidente do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais estaduais e do DF, Francisco Wilkie, parabenizou o presidente eleito, Telmo Lemos Filho, e desejou sucesso a Marcello Terto e Silva, cuja gestão se encerrou durante a cerimônia.

Claudio Lamachia também discursou em homenagem aos dois procuradores estaduais e aproveitou para ressaltar a importância da classe para o cenário nacional.

“Temos um compromisso com o fortalecimento da advocacia pública. Seja no âmbito da OAB – de cada vez mais termos a inserção de advogados públicos na nossa instituição, nos nossos quadros, mas também no que diz respeito à valorização e ao fortalecimento da advocacia pública no Brasil. Este é um compromisso da OAB e quero que vocês saibam que estou à disposição para contribuir”, concluiu Lamachia.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.