17 de outubro de 2018

Tese do Rio de Janeiro é escolhida para o Prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto

Guilherme Salgueiro Pacheco de Aguiar, Procurador do Estado do Rio de Janeiro, teve sua tese escolhida para receber o Prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto. A distinção foi entregue durante o 44° Congresso Nacional de Procuradores, realizado entre os dias 19 e 21 de setembro no Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte/BA.

A tese premiada foi a “Lei nº 13.655/18: Análise dos artigos 20 a 30 da LINDB e primeiras impressões de sua utilização na conformação das atuações dos diferentes órgãos de controle”. Criado em 2012 pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), o Prêmio é entregue a Procuradores de Estado que elaboram trabalhos jurídicos, de notória qualidade técnica, com o objetivo de aprimoramento institucional, desenvolvimento e consolidação da carreira.

Desde que foi instituído, essa foi a primeira vez que um Procurador do Rio de Janeiro recebeu o prêmio. Para o vencedor Guilherme Salgueiro, a honraria é um reconhecimento ao trabalho realizado. “Fiquei muito feliz quando soube que a minha tese foi a vencedora do Prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto. A relevância do Prêmio dispensa comentários, é motivo de bastante orgulho para mim”, declarou.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.