• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Assembleia-geral: Associação define próximas sedes do CNPEDF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Paraná e Santa Catarina serão os próximos estados a receber o tradicional encontro nacional sobre Advocacia Pública Estadual. A decisão, aprovada na reunião do Conselho Deliberativo, foi ratificada pela plenária da assembleia-geral anual da Anape, realizada na sexta-feira (27). O evento ocorreu durante as atividades do XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, na capital cearense, Fortaleza.

Em 2020, o Paraná recebe o Congresso pela quarta vez. A primeira foi em 1985, a segunda, em 1987, e a terceira, em 2012. Para Eroulths Cortiano Júnior, presidente da APEP, é uma honra receber o XLVI CNPEDF. Ele agradeceu a confiança que o Conselho Deliberativo da Anape e a própria entidade deram para a realização da próxima edição.

“O que posso dizer a todos é que a APEP e a própria cidade de Curitiba farão de tudo para recebê-los de braços abertos, com um evento que honre a tradição de todos esses 45 encontros. Vamos dar todo nosso empenho, nosso suor, nosso trabalho para realmente realizarmos um congresso excepcional, que atinja as finalidades e congregue as Procuradorias do Estado”, enfatizou.

Na avaliação de Fabiana Guardini, presidente da APROESC, estava na hora de sediar novamente o tradicional encontro. O estado recebeu o evento uma vez, em 2005. “Os Procuradores de Santa Catarina estão extremamente honrados e felizes pela indicação como sede do nosso encontro nacional de 2021. O Congresso é o maior evento do calendário dos Procuradores e um momento único para troca de experiências e debates sobre os grandes temas de interesse da nossa carreira”, destacou.