• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Associação participa do Congresso Pontes de Miranda e o Direito Processual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, esteve em Maceió, nesta quarta-feira (23), para participar da abertura do Congresso Pontes de Miranda e o Direito Processual. Realizado pela Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas em parceria com a Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE), com a Ordem dos Advogados do Brasil, o Fórum Nacional dos Centros DE Estudos e Escolas das PGE’S E PGDF (Fonace) e a Associação Norte Nordeste dos Professores de Processo (ANNEP), o evento promove três dias de debates altamente qualificados, com a presença de juristas de renome nacional.

“A Anape parabeniza a APE e a PGE pela excelência do Congresso, que homenageia essa personalidade tão importante para a formação dos advogados, juristas e magistrados e para o Direito no Brasil”, destacou Telmo Lemos Filho. Na ocasião, o presidente da Anape entregou a Medalha Pontes de Miranda ao Procurador do Estado, mestre em Direito Processual Civil pela UFAL, Denarcy Souza e Silva. A comenda reconhece a contribuição para o estudo e disseminação da obra do ilustre jurista alagoano. Outros dois grandes acadêmicos receberam a comenda o o Presidente da ANNEP, Pedro Nogueira, e o advogado e professor Marcos Bernardes de Mello.

A mesa também foi composta pelo Procurador-Geral do Estado, Francisco Malaquias de Almeida Junior, pelo Procurador-chefe do Ministério Público Federal em Alagoas, Marcial Duarte Coêlho, pelo presidente da OAB – AL, Nivaldo Barbosa, pelo Juiz de Direito do TJ-AL André Parizio, pelo presidente da ANNEP, Pedro Nogueira, pelo Procuradores do Estado e coordenador do Centro de Estudos da PGE, Luís Vale, pelo coordenador do Departamento de Cursos da APE, José Roberto, pelo vereador de Maceió Chico Filho, pelo professor da UFAL e Procurador de Estado aposentado Gabriel Ivo, e pelo ensaísta e também professor da UFAL, Marcos Vasconcelos.

A solenidade contou, ainda, com a presença do presidente da APE-Alagoas, Flávio de Barros, e do vice-presidente, Marcos Savall. A programação prevê a presença de renomados professores e operadores do Direito de todo o Brasil com profundo conhecimento na obra de Pontes de Miranda. “Pontes de Miranda certamente é o maior jurista brasileiro. Nada mais justo que homenageá-lo com um congresso em Alagoas, sua terra natal. A iniciativa conjunta da APE/AL, PGE e ANNEPE, trouxe para Maceió grandes expoentes atuais do direito para esse evento de alto nível. É sucesso e já pode entrar no calendário nacional dos grandes eventos jurídicos, contando com aproximadamente 1900 inscritos”, avaliou Marcos Savall.