• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Conselho Deliberativo se reúne em Fortaleza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O XLV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal sediou, na quarta-feira (25), a reunião do Conselho Deliberativo da Anape de setembro. Com a participação de presidentes e representantes de todas as unidades federativas, o encontro foi coordenado pela presidente do CD, Sanny Japiassú, e contou com a ilustre presença dos ex-presidentes da entidade Amílcar Navarro e Marcello Terto e Silva, Conselheiro Federal da OAB, e do professor Juarez Freitas, palestrante do evento.

A pauta abordou temas de relevância para a carreira como as Reformas Administrativa e a Previdenciária, adequação da execução orçamentária de 2019, andamento das ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal relativas aos honorários sucumbenciais e à defesa das Prerrogativas dos Procuradores dos Estados. Também foram apresentadas as novidades do site, o novo vídeo institucional da Associação, e foi lançado o sorteio para associadas e associados que participam do XLV CNPEDF. Quem se cadastrar no site, até dia 27/09, às 8h, concorre a uma viagem para Miami.

Na avaliação de Telmo Lemos Filho, presidente da Anape, foi uma reunião produtiva. “Recebemos a visita do professor Juarez Freitas, eminente administrativa, que está trabalhando muito as questões que envolvem a Reforma do Estado Brasileira. Ele veio trazer as suas preocupações no âmbito do Conselho Deliberativo da Anape, alertando que temos que estar atentos às mudanças que ocorrerão no serviço público brasileiro”, destacou Telmo Lemos Filho, presidente da Anape.

Anfitrião do evento, Vicente Braga – presidente da APECE e Diretor Legislativo da Anape – ressaltou a alegria de receber o evento em Fortaleza e a ampla participação das Associações Estaduais. “Foi uma reunião muito valorosa. Tivemos a presença de 25 presidentes de associações estaduais e temos certeza que muitos vieram para prestigiar nosso estado, mas, também, pelos temas que foram debatidos ao longo da reunião do Conselho. Sou muito grato ao presidente Telmo e a toda a Anape por terem prestigiado nosso evento. Além da reunião do CD, tivemos diversas outras como a do CONPEG. A nossa palavra que vai ficar aqui é de agradecimento”, enfatizou.