• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Governador da Paraíba recebe Presidente da Anape e Procuradores de Estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, a presidente do Conselho Deliberativo da associação, Sanny Japiassú, e dirigentes da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba – ASPAS, foram recebidos na manhã dessa segunda-feira (23) pelo governador da Paraíba, João Azevedo. O encontro teve o objetivo de apresentar ao chefe do Executivo paraibano a situação da categoria no âmbito local e nacional.

Telmo Lemos Filho relatou os principais pleitos dos procuradores de Estado no cenário nacional, destacando a atuação legislativa da Anape na garantia dos direitos daqueles que defendem o erário. “Tivemos a oportunidade de expor ao governador toda a nossa atuação nas demandas de interesses dos estados. O papel dos Procuradores de Estado é de fundamental importância para garantir o desenvolvimento da boa gestão pública”, explicou o presidente da Anape.

Flávio Lacerda, presidente da ASPAS, destacou a importância da reunião para o aprofundamento das relações entre o chefe do Executivo e os Procuradores. “O governador foi bastante sensível às nossas demandas e comprometeu-se a determinar a realização de estudos para avaliar os principais pleitos da nossa categoria e atender às reivindicações apresentadas”, destacou.

O governador da Paraíba, João Azevedo, recebeu as demandas e afirmou que buscará a melhor solução. Na avaliação de Sanny Japiassu, presidente do Conselho Deliberativo da Anape, foi uma reunião proveitosa, que propiciou um espaço para estabelecer uma conversa franca e aberta, na qual foi possível esclarecer as questões relativas aos Procuradores do Estado. “A participação do presidente da Anape, que conduziu muito bem o diálogo e trouxe o panorama da carreira a nível nacional, foi fundamental”, ponderou.

Também estiveram presentes na reunião: Renovato Ferreira, vice-presidente da ASPAS; Felipe Souto, Diretor de Relações Institucionais da ASPAS; Felipe Silvino, procurador do Estado; Deoclécio Moura, procurador do Estado aposentado; e Fábio Andrade Medeiros, procurador-geral do Estado da Paraíba.