• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Telmo Lemos filho é homenageado na Paraíba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Paraíba, nesta quarta-feira (2), o presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Senador Humberto Lucena. A homenagem, proposta pelo deputado estadual Raniery Paulino (MDB), que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, reconheceu o relevante trabalho pautado na valorização dos Procuradores dos Estados e na defesa de uma administração pública transparente, dotada de princípios, ética e legalidade.

A cerimônia foi acompanhada pelo 1º vice-presidente da entidade, Bruno Hazan, pelo 2º vice-presidente, Carlos Rohrmann, que ministrou palestra ao fim da solenidade, pela presidente do Conselho Deliberativo, Sanny Japiassú, pelo presidente do Conselho Fiscal, Milton Pereira Júnior, pelo vice-presidente do CD, Frederico Carvalho, pela diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba, e pela presidente da APEG, Ana Paula Guadalupe. “Recebi a comenda como uma homenagem a todos os Procuradores do Brasil. Fico muito feliz e contente e devo à Paraíba, à Assembleia Legislativa e a sociedade paraibana essa homenagem”, afirmou Telmo Lemos Filho. (Leia o discurso completo.)

Na avaliação de Sanny Japiassú, é uma emoção ter o reconhecimento da Assembleia Legislativa, através do presidente da Frente Parlamentar paraibana em Defesa da Advocacia Pública. “Foi um momento muito especial para a nossa carreira aqui na Paraíba que, ao homenagear o presidente Telmo, nós, Procuradores, nos engrandecemos. Foi uma homenagem justa. A Medalha Humberto Lucena tem um significado muito especial para os paraibanos”, ressaltou.

A presidente do CD também destacou a presença de representantes da Advocacia Pública federal e do Procurador-Geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, representando o Governador João Azevêdo. “Foi muito significativa para a gente. Foi a reconfirmação da abertura de um diálogo respeitoso, sincero e com muita transparência”, completou.

Para Flávio Lacerda, presidente da ASPAS-PB, a entrega da comenda é fruto do reconhecimento dos Procuradores do Estado da Paraíba e do deputado Raniery Paulino por um trabalho desenvolvido com afinco à frente da Associação Nacional. “É uma demonstração do reconhecimento dos trabalhos que a Anape vem desenvolvendo em defesa e toda a Advocacia Pública nos estados brasileiros e do DF, e, especialmente, na Paraíba, onde conseguimos ter grandes avanços institucionais na carreira. Tudo em decorrência do firme trabalho e da atuação da Anape junto aos Tribunais, junto ao Congresso Nacional”, enfatizou.

Também participaram da sessão solene o Procurador-chefe da União na Paraíba, Petrov Ferreira Baltar Filho, e o Corregedor-adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Delosmar Domingos de Mendonça.

Confira o discurso de Telmo Lemos Filho. 

Fotos: Assembleia Legislativa da Paraíba