• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Tradicional Encontro Estadual da APERGS se adapta ao formato virtual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

A 29ª edição do evento será online e contará com a participação do cineasta Jorge Furtado

Pela primeira vez em 29 anos, o Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS terá sua programação transmitida pela internet. A Associação dos Procuradores do Estado do RS (APERGS) decidiu manter esta importante atividade para a categoria e inovar com o uso da tecnologia. Na programação, convidados especiais, atrações musicais locais e a presença de autoridades na abertura oficial.

Desde o início da quarentena, a APERGS realiza diversas atividades para promover o reencontro periódico dos associados com lives e encontros virtuais. “Seguimos trabalhando intensamente, com a seriedade que a carreira exige e cumprindo os protocolos. Para essa oportunidade, pensamos em uma programação leve, que seja um momento de descontração e permita compartilharmos ideias diante do cenário que estamos vivendo”, destaca o Presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper. Ele ressalta ainda que o formato organizado pelo Departamento Cultural e Eventos da Associação buscou se aproximar dos encontros presenciais, sendo adaptado para teleconferência.

Atrações

Um dos convidados será o professor Clóvis de Barros Filho. Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, consultor e autor de diversos livros, ele fará a palestra de abertura no dia 28 de agosto. Com o tema “Novos Tempos em Transformação”, o painelista vai falar sobre os valores da vida em um cenário de pandemia, inspirando e provocando a reflexão dos Procuradores.

No segundo dia, o evento contará com a participação especial do cineasta, diretor e roteirista Jorge Furtado. Sob o tema “Conversando sobre Cinema e Cultura, a abordagem será sobre a necessidade de manter a conexão com a arte, neste momento de isolamento, como forma de preservar o equilíbrio emocional, auxiliando na continuidade do trabalho realizado pela classe, ainda que à distância.

Também estão previstos shows com os músicos gaúchos Wander Wildner e Tonho Crocco, além de uma programação voltada especialmente ao público infantil para seguir o clima de evento em família.

Serviço

O quê: 29º Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do RS

Quando: 28 e 29 de agosto

Online, pela plataforma Zoom

*Evento exclusivo para Procuradores(as) do Estado

Patrocínio: Banrisul

Instagram

Notícias Relacionadas

Saiu no Twitter