• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

46º CNPE é sucesso de público em evento on-line

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Nos dias 17 e 18 de novembro, a ANAPE realizou o XLVI Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal pela primeira vez de forma virtual. O evento foi um grande sucesso passando das 2.200 visualizações em mais de 8 horas de transmissão ao vivo. Foram dois dias de programação e um intenso trabalho da Comissão Científica Organizadora até a abertura do evento. À frente da organização, Vicente Braga, presidente da ANAPE, Ivan Luduvice Cunha, 1º vice-presidente da ANAPE; Ana Paula Guadalupe Rocha, diretora do Centro de Estudos Jurídicos da Entidade; e Patrícia Ulson Pizarro Werner, diretora da Escola Nacional de Advocacia Pública Estadual.

“A realização do 46º CNPE enfatizou a relevância da atuação da carreira frente aos momentos importantes do país. A ANAPE teve a honra de promover este grande evento com a presença de convidados nacionais e internacionais para debates de qualidade e fortalecimento da carreira em relação aos atuais desafios da Advocacia Pública. Discutimos as nossas realidades e isso foi fantástico, porque aprimoramos e evoluímos os nossos conhecimentos”, disse Vicente Braga.

A escolha dos nomes dos participantes das quatro mesas de apresentação foi feita de modo criterioso. “Em um momento atípico, buscamos mostrar nos painéis os principais desafios atuais da Advocacia Pública e de que forma os procuradores dos Estados podem se reinventar para continuar o seu trabalho em prol do Estado e da sociedade”, diz Ivan Luduvice.

“Colegas procuradores, autoridades e palestrantes do meio jurídico nacional e internacional trouxeram a todos nós reflexões profundas e de grande relevância sobre a atuação dos procuradores do Estado e DF, ressaltaram as dificuldades a serem enfrentadas neste complexo momento de emergência em saúde pública. Realizar o Congresso desse porte no formato digital foi um grande desafio. Mais uma conquista da ANAPE – abrilhantada pela participação intensa e apoio dos associados”, avalia Patrícia Werner.

A escolha dos mediadores dos painéis também foi planejada. “Nesse momento atípico causado pela pandemia da Covid-19, o tradicional Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, pela primeira vez, foi realizado no formato on-line. O evento destacou a importância da atuação da Advocacia Pública e seus atuais desafios no Brasil e na União Europeia. O altíssimo nível de conhecimento dos palestrantes e mediadores sobre os temas abordados aprimoraram nossas reflexões sobre as dificuldades que ora enfrentamos e para os desafios que o futuro nos reserva”, pontua Ana Paula Guadalupe Rocha.

O público teve participação ativa. “Esse ano tivemos que realizar nosso tradicional Congresso anual de forma virtual e o trabalho da comunicação social da ANAPE foi parte fundamental para o alcance do sucesso deste evento, já que tivemos a participação efetiva dos participantes congressistas, tanto profissionais da área quanto estudantes e acadêmicos de Direito”, diz o diretor de Comunicação Social da ANAPE, Rodrigo Santos.

O papel essencial da carreira obteve destaque em todas as mesas de apresentação. “A consolidação da Advocacia Pública como instituição essencial à Justiça confunde-se com o próprio percurso histórico do Estado de Direito Democrático e Social. Como instituição responsável pela garantia dos interesses do Estado, é papel constitucional da Advocacia Pública zelar pelos princípios do Estado e da socialidade, em favor da concretização de valores materiais previstos na Constituição”, explicou a 2ª vice-presidente da ANAPE e procuradora do Estado da Bahia, Cristiane Santana Guimarães, ao mediar o segundo painel do Congresso.

Como espectadores do Congresso, Daniele Brasil Lerípio, diretora de Inativos da ANAPE, e Marcos Savall, vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas, demostraram satisfação com a realização do evento. “O Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF é certamente um dos eventos jurídicos mais tradicionais e antigos ainda em atividade no país. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, realizamos o evento e mantivemos a tradição de discutir em altíssimo nível os temas mais atuais e importantes na construção da categoria”, disse o procurador Marcos Savall.

“Parabéns aos organizadores do XLVI Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal por, em uma edição inédita, realizada em formato totalmente virtual, conseguiram superar todas as dificuldades inerentes ao formato on-line e mantiveram não só a tradição da realização anual do Congresso, mas também o elevado grau de excelência dos palestrantes convidados como sempre ocorre nos eventos presenciais”, celebrou Daniele Lerípio.

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Notícias Relacionadas

Saiu no Twitter