• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Anape prestigia lançamento da Frente Parlamentar pela Advocacia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Demanda da OAB reivindicada durante Colégio de Presidentes de Seccionais, em fevereiro, a Frente Parlamentar da Advocacia foi lançada nesta terça-feira (20). Instalado no dia 26 de junho e registrado em 1º de julho, o colegiado teve o lançamento oficial realizado no Café do Salão Verde da Câmara dos Deputados. O grupo conta com o apoio de 199 parlamentares e é coordenado pelo deputado Fábio Trad (PSD/MS).

O presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, que discursou durante o evento de lançamento, ressaltou a relevância da iniciativa. “A instalação da Frente Parlamentar da Advocacia constitui-se num instrumento muito importante para que nós façamos o acompanhamento dos temas de interesse da classe no parlamento brasileiro. A condução pelo deputado Fábio Trad, que tem compromissos com esse tema já de algum tempo, é um reconhecimento de que realmente a Frente vai buscar a preservação da magnitude institucional que a Advocacia tem no País”, destacou Telmo Lemos Filho. O 1º vice-presidente, Bruno Hazan, e o diretor da Escola Nacional de Advocacia Pública Estadual, Fábio Capucho, também estiveram presentes na ocasião.

O colegiado é constituído por representantes de todas as correntes de opinião política na Câmara dos Deputados. “A Frente Parlamentar não faltará com a advocacia brasileira e fará, na realidade, em forma de libelo constante, a defesa dos projetos de lei que visam a fortalecer as prerrogativas da advocacia”, destacou o deputado Fábio Trad.

De acordo com o vice-presidente da OAB, Luís Viana, a iniciativa vai promover o diálogo permanente entre a Advocacia e os parlamentares, fortalecendo a relação democrática. “A constituição de uma frente parlamentar da advocacia brasileira no Congresso Nacional é muito importante porque aqui poderemos discutir e conquistar novos direitos e novas prerrogativas, assegurando aos advogados e advogadas o exercício da sua profissão”, ponderou.

Prestigiaram o evento dirigentes de entidades integrantes do Movimento pela Advocacia Pública Nacional, atuantes nas esferas municipais, estaduais e federais, como ANPM, Anafe, Anpprev, Anajur, Anauni. Também participaram deputados federais de diversos partidos, além de integrantes da diretoria do CFOAB e do vice-presidente, Luiz Viana Queiroz.