• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Associados da Anape lançam livros no XLV CNPEDF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

 

Procuradores dos Estados de Sergipe e Minas Gerais, associados da Anape, lançaram na quinta-feira (26) dois livros durante as atividades do XLV CNPEDF. O evento ocorre entre os dias 24 e 27 de setembro, no Gran Marquise Hotel, em Fortaleza, e reúne Procuradores dos Estados e do Distrito Federal vindos de todo o Brasil.

Augusto Melo, Procurador do Estado de Sergipe, apresentou a obra Proteção de Dados na Era da Informação – A Privacidade e Intimidade em face do Avanço Tecnológico. A publicação é resultado da tese de mestrado iniciada em 2012, quando ainda nem existia o projeto de lei que regulamenta o tema. “A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais é uma lei que está vindo para inaugurar um cenário jurídico de proteção de direitos e esse como direito fundamental que está sendo alçado. É algo que vai ser muito recorrente tanto na iniciativa privada, quanto no setor público. Esse congresso com essa temática de Direito e Tecnologia trouxe vários conteúdos relacionados a esse cenário. Teremos muitos desafios pela frente nas consultorias e, inclusive, na advocacia, por isso, a escolha do congresso para o lançamento do livro”, explicou Melo.

Já a ficção Poeirópolis, de autoria do Procurador do Estado de Minas Gerais Ricardo Righi, traz homenagens aos companheiros de Procuradorias dos Estados. “A história se passa num contexto de um Brasil possível, mas não real. É uma obra de ficção. A história se desloca em diferentes estados do Brasil e vai para o estrangeiro também. Esse é o terceiro lançamento. Já foi lançado em BH e em Brasília”, explica.

Instagram

Notícias Relacionadas

Saiu no Twitter