• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

XLIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

A Anape (Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal) promove em conjunto com a Apesp (Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo) a 43ª edição do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.

O evento será na cidade de São Paulo, de 11 a 14 de setembro, e terá como tema “Reflexões e desafios da advocacia pública para a superação da crise do país e para o fortalecimento da democracia”.

A programação inclui painéis, conferências, palestras, a Assembleia Geral e as reuniões do Conselho Deliberativo da Anape. Além de integrantes das carreiras da advocacia pública, são esperadas as presenças de juristas e autoridades.

A edição de 2017 remonta à de 1969, ano em que o 1º Congresso Nacional de Procuradores do Estado foi realizado, com sede também na capital paulista.

Inscrição de artigos

Os participantes terão a oportunidade de debater e propor soluções para problemas relativos a questões públicas nacionais nos campos político-social e jurídico. Alguns temas, que já fazem parte das pautas defendidas por entidades representativas da advocacia pública, envolvem a atuação da classe, a política nacional de segurança pública e o sistema penitenciário, o combate à corrupção e as novas fontes de custeio da Previdência.

Os participantes interessados também poderão apresentar artigos científicos ou produções técnicas que versem sobre o tema do congresso. O prazo para a submissão dos trabalhos à avaliação da Diretoria Executiva da Comissão Científica vai até o dia 19 de junho. As inscrições, bem como o encaminhamento das produções de cunho acadêmico, devem ser realizadas pelo link: www.congressoprocuradores.com.br