• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

ANAPE apoia a indicação de Melina Fachin para vaga de secretária da Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF – ANAPE – manifesta seu apoio à indicação da professora e advogada Melina Girardi Fachin para concorrer ao cargo de secretária executiva da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA). A CIDH é um órgão autônomo da OEA encarregado da promoção e proteção dos direitos humanos no continente americano.

Com trajetória acadêmica e profissional atuante no trabalho de proteção dos direitos humanos, Melina é mestre e doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, além de professora adjunta e chefe do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Também concluiu pós-doutoramento em democracia e direitos humanos no Centro para os Direitos Humanos e a Democracia (Ius Gentium Conimbrigae) da Universidade de Coimbra, Portugal. Membro titular da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a advogada também atua como conselheira em diversos assuntos relativos aos direitos humanos, direitos da mulher e pacto global.

Diante da qualificação e experiência da candidata, a ANAPE deseja sucesso e endossa que a professora Melina prestará importante contribuição para a promoção e defesa dos direitos humanos em todo o continente e representará de forma notável o nosso país.

Instagram

Notícias Relacionadas

Saiu no Twitter