• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Procurador do Estado do Tocantins publica livro sobre conciliação e arbitragem na Administração Pública

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Obra de Murilo Francisco Centeno, disponibilizado pela editora Lumen Juris, foi publicado em setembro deste ano

O Procurador do Estado do Tocantins, Murilo Francisco Centeno, publicou, em setembro deste ano, o livro “Câmaras de Prevenção e Solução Consensual de Conflitos das Administrações Públicas”. A obra é fruto de pesquisa do mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

Filiado da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), o autor reuniu conhecimentos de direito administrativo e direito processual civil, abordando os fundamentos, as especificidades e os reflexos da consensualidade e do emprego da mediação, conciliação e arbitragem no âmbito da Administração Pública.

Tema de constante interesse na advocacia pública, o livro busca oferecer soluções para a implantação e ao funcionamento desses importantes espaços, que para o autor, certamente promoverão uma abertura às Administrações Públicas para o gerenciamento de seus próprios conflitos.

Publicado pela editora Lumen Juris, a obra está disponível neste link.

Murilo Francisco Centeno é Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT); especialista em Direito Administrativo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT); e professor de Direito Administrativo.