• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Associação acompanha debates da CCJ, no Senado Federal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

A diretoria da Anape esteve, nesta quarta-feira (21), no Senado Federal, para acompanhar os debates sobre a Reforma da Previdência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Na ocasião, o presidente da Associação, Telmo Lemos Filho, o 1º vice-presidente, Bruno Hazan, e o diretor de Assuntos Legislativos, Vicente Braga, também se reuniram com a assessoria do relator da PEC 6/2019, Tasso Jereissati.

O ciclo de audiências públicas para tratar sobre o tema teve início na terça-feira (20) e contou com a participação do secretário de Previdência, Rogério Marinho, do ex-ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e de representantes das carreiras de Estado, como o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, o coordenador da Frentas, Ângelo Fabiano Farias da Costa, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme Martins de Oliveira Neto.

A expectativa é que a primeira versão do relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) seja entregue na sexta-feira (23), ao fim da primeira semana de debates na CCJ. A leitura do texto do relator está prevista para quarta-feira (28). Até esta quinta-feira (24), foram apresentadas 48 emendas à PEC.