• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Anape debate plano de benefícios previdenciários em reunião da Jusprev

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Representada pelo presidente, Telmo Lemos Filho, a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal participou, nesta quarta-feira (29), da reunião virtual promovida pela Jusprev, entidade da qual a Anape é instituidora. Durante o encontro, foram apresentadas as ações e principais atividades para garantir a segurança do plano de benefícios previdenciários e do patrimônio dos participantes durante a pandemia da Covid-19.

O PLANJUS foi estruturado para os associados das entidades instituidoras. Ele funciona na modalidade de Contribuição Definida (CD), com regime de capitalização, e oferece também cobertura de risco e regime de contas individuais. Entre os benefícios, estão Renda Mensal Programada, Renda Mensal por Morte, Renda Mensal por Invalidez e Renda Mensal Educacional. De acordo com a Jusprev, nesse momento crítico da crise causada pelo novo coronavírus, está sendo priorizado o baixo risco nos investimentos.

Participaram da reunião virtual os integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal, do Conselho Deliberativo, do Comitê de Investimentos, consultores previdenciários, colaboradores, além do Colégio de Instituidoras, com a presença de mais de 40 Associações que integram a Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira (Jusprev).