• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Anape prestigia o VIII Congresso Internacional Revisitando o Direito Público

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, participou da abertura do VIII Congresso Internacional Revisitando o Direito Público, que ocorreu na manhã de quinta-feira (17), em Porto Alegre. A Anape esteve representada pelo 1º vice-presidente no exercício da presidência, Bruno Hazan, e pela diretora de Filiação e Convênios da entidade e secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana Barth.

A solenidade também contou com a participação da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região, desembargadora Vania Cunha Mattos, da Procuradora-Geral Adjunta-Assuntos Institucionais da PGE-RS, Diana Paula Sana, da diretora presidente da ESAPERGS, Flavia Faermann, da diretora da Escola Judicial do TRT, Carmen Izabel Centena Gonzalez, e da presidente da Apergs, Marcela de Farias Vargas.

Promovida pela Escola Superior de Advocacia Pública da Associação dos Procuradores do Estado do RS (ESAPERGS), a 8ª edição debaterá a “Democracia brasileira: panorama atual e reforma política”. “O Congresso marca as grandes discussões jurídicas, políticas e sociais do Rio Grande do Sul. Nesse ano, ele traz um tema que deve estar presente na agenda nacional e na do estado. Por isso, é importante a participação da APERGS e da Anape nesse debate”, explicou Fabiana Barth.

A programação traz palestras de especialistas nacionais e internacionais, como o professor da Faculdade de Sorbonne Renaud Bourget; e a procuradora Fernanda Tonetto, doutora em Direito pela Faculdade de Sorbonne. “A Anape agradece o convite da ESAPERGS e da APERGS, destacando o brilhantismo e o alto nível das palestras. Este é mais um profícuo evento”, destacou Hazan.

O evento também conta com a participação do procurador do Estado do RS, Guilherme Valle Brum, dos doutores Juliana Cristine Diniz Campos, Henrique Abel, Carlos Reverbel, Marcelo Duque, do professor do Departamento de Ciência Política da UFRGS Luís Gustavo Mello Grohmann, e do historiador Voltaire Schilling.

No segundo dia do Congresso, que ocorre até 18 de outubro, a diretora de Filiação e Convênios da Anape, Fabiana Barth, participa do painel “As Perspectivas de Reforma Política: (Des) Necessidade de Alteração Constitucional”, ao lado da doutora em Ciência Política pela Universidade Eichstätt (Alemanha) Silvana Krause. A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia será a palestrante da Conferência de Encerramento.

  • _DSC7967_-_Kiko_Coelho_-_Kad_Comunicação
  • _DSC7985_-_Kiko_Coelho_-_Kad_Comunicação
  • _DSC8001_-_Kiko_Coelho_-_Kad_Comunicação
  • _DSC7986_-_Kiko_Coelho_-_Kad_Comunicação
  • _DSC7981_-_Kiko_Coelho_-_Kad_Comunicação
  • _DSC8026_-_Kiko_Coelho_-_Kad_Comunicação
  • _DSC8080_-_Kiko_Coelho_-_Kad_Comunicação
  • _DSC8073_-_Kiko_Coelho_-_Kad_Comunicação
  • _DSC8051_-_Kiko_Coelho_-_Kad_Comunicação
  • _DSC8022_-_Kiko_Coelho_-_Kad_Comunicação

Fotos: Kiko Coelho/ Kad Comunicação