• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

ANAPE prestigia posse de ministros do TSE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O presidente da ANAPE, Vicente Braga, prestigiou nesta terça-feira (1º/9) a solenidade de posse dos ministros Mauro Campbell Marques e Raul Araújo Filho, nos cargos de Ministro Efetivo e Ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ambos foram escolhidos por aclamação pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi realizada no Plenário do TSE por videoconferência.

Mauro Cambpell Marques
Natural de Manaus, Mauro Cambpell Marques é ministro do STJ desde junho de 2008. Até o momento, integrou a Corte Especial, a Primeira Seção e a Segunda Turma. O ministro já faz parte do TSE como substituto desde 2018 e, agora, assume a vaga deixada pelo ministro Og Fernandes em razão do término do biênio no final de agosto.

Raul Araújo Filho
Nascido em Fortaleza, Raul Araújo foi empossado no STJ em maio de 2010 tendo atuado na Corte Especial, na Segunda Seção e na Quarta Turma. O ministro Raul Araújo ocupará a vaga de ministro substituto deixada por Campbell e participará das sessões de julgamento quando houver impossibilidade de outro representante do STJ compor o tribunal em determinadas ocasiões.

O TSE é formado por sete ministros. Três são do STF, um dos quais é o presidente da corte. Conforme o artigo 119 da Constituição Federal, o TSE tem em sua composição dois ministros do STJ. Cabe ao TSE escolher o corregedor eleitoral entre os ministros designados pelo STJ. Completam o tribunal dois advogados, nomeados pelo presidente da República a partir de uma lista fornecida pelo STF.

Com informações do TSE.

Instagram

Notícias Relacionadas

Saiu no Twitter