• (61) 3224-4205
  • (61) 3963-7515

Anape reinaugura sede em Brasília

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Após período de reformas, diretores promovem solenidade de reinauguração da sede da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal

A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) reinaugurou sua sede, em Brasília, na noite desta segunda-feira (5/6), véspera da posse da nova diretoria. Estiveram presentes o atual presidente da entidade, Marcello Terto, o presidente eleito, Telmo Lemos Filho, e os ex-presidentes Omar Coêlho de Mello e Amilcar Aquino Navarro, além de integrantes da diretoria e associados.

Durante a cerimônia também foi descerrada a placa com os nomes dos integrantes da gestão 2012-2017. Marcello Terto afirmou que a solenidade marcou um novo momento para a associação, que conta agora com um novo ambiente de trabalho aberto a todos os procuradores estaduais.

“Essa reinauguração marca um novo momento para nós. Essa evolução contamina o ambiente com esperança e expectativa de crescimento. Em 2004, a Anape inaugurou essa sede, que foi sendo montada aos poucos. Hoje tivemos a felicidade de reinauguramos ela com um ambiente mais leve, para oferecer conforto e melhores condições para as gerações futuras e suas próximas lideranças”, afirmou Terto.

Presidente da Anape nas gestões 1996-1998 e 2002-2006, Omar Coêlho de Mello elogiou o espaço e relembrou o período da compra do imóvel, em 2004. “Naquela época os recursos eram escassos. Para arrecadar o dinheiro necessário para reformar a sede tivemos que economizar bastante. Foi uma situação difícil, mas que foi superada. Isso aqui foi fruto do suor de todos nós, e mostra o quanto estamos consolidados com esse avanço. Quero parabenizar essa excelente gestão que conseguiu realizar essa reforma”, disse Omar.

Já Amilcar Aquino Navarro, presidente que sucedeu Omar na gestão 1998-2002, enalteceu os rumos que a entidade seguiu desde então. “Hoje, com 3.600 associados, vejo que demos os passos certos 20 anos atrás. Tenho muito orgulho de ver que tudo deu certo, e participar dessa reinauguração me mostra que tudo correu da melhor forma possível”, destacou.

O presidente eleito, Telmo Lemos Filho, agradeceu aos presentes na solenidade e destacou o caráter simbólico da presença de diversos presidentes de regionais na reinauguração da sede.

“Isso mostra o que temos de mais valioso, que é a nossa capilaridade. Temos presidentes regionais de norte a sul e de leste a oeste do Brasil aqui reunidos. Isso foi fruto de uma construção que começou no início dessa gestão, da qual fiz parte e que se encerra. A reinauguração desse espaço foi feita para vocês e por vocês. A importância de termos um espaço como este, confortável e que recebe bem todos os nossos associados, é mostrar que a Anape não sai de Brasília e vai em direção aos Estados, mas sim o inverso”, concluiu.

A sede da Anape, em Brasília, fica no Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco 1, Edifício Ceará, 10º andar.